Bom dia! Hoje é quarta-feira, 21/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Cursos de Informática e Alimentador de Linha de Produção
Mais uma oportunidade de formação para os trabalhadores de Sapiranga e região
O público prioritário são trabalhadores desempregados ou em risco de perder seus empregos
11/10/2007


São 90 trabalhadores que participam nos cursos de Informática e Alimentador de Linha de Produção

Os trabalhadores de Sapiranga e região estão tendo a oportunidade de participar de dois cursos de formação. O curso de Informática, que é oferecido a 60 trabalhadores, ministrado no Sindicato dos Metalúrgicos e na Secretaria Municipal de Educação. Para Chico Ely, 80 anos de idade, um dos alunos, "o curso é uma oportunidade, pois estou muito satisfeito em poder participar. Já tomei conhecimento de muitas coisas que eu não tinha conhecimento. Sendo assim estou muito contente. Com poucos dias de aula já consegui até melhorar meu português, que estava um pouco esquecido. Estou realizado com mais essa conquista”.

Assim como o Sr. Ely, outros 464 trabalhadores poderão fazer o curso em diferentes espaços onde o Instituto Integrar o realiza no Rio Grande do Sul. Além de sindicatos dos Metalúrgicos, o curso acontece também em associações de moradores e ONGs - Organizações Não Governamentais.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga, Mauri Schorn, “com mais esses cursos teremos a oportunidade de oferecer formação a 90 trabalhadores jovens e adultos que estão desempregados ou buscando o primeiro emprego. É importante que os trabalhadores possam ter a oportunidade de formação e qualificação profissional.”

Paulo Chitolina, Coordenador Estadual do Instituto Integrar, destaca que, no Rio Grande do Sul, 465 trabalhadores estão participando de diferentes cursos dentro do Plano Nacional de Qualificação - PNQ, pois eles são “fruto da parceria do Instituto Integrar com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS e acontece através do convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego no âmbito do Plano de Qualificação Profissional – PNQ com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT”.


Na foto, visão panorâmica do salão de eventos do Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga, onde as turmas de alunos recebem a formação


Por: Docimar Querubin

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente