REDUZIR A JORNADA É GERAR EMPREGOS CUT e centrais começam coleta de assinaturas pela redução da jornada de trabalho no Brasil Campanha vai coletar mais de um milhão de assinaturas no país. CLIQUE AQUI 30/01/2008
A Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), está disponibilizando na internet o formulário do abaixo-assinado pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário, promovido pela CUT e demais centrais sindicais do país.
Além do site da CNM/CUT, qualquer entidade ou militante temabém pode baixar o arquivo no site da CUT Nacional (www.cut.org.br), fazer cópia e somar-se à campanha. Além disso, 20 mil formulários estão sendo impressos para reforçar a mobilização junto às CUTs estaduais e Ramos.
Lançada oficialmente no dia 21 de janeiro, pelo seu presidente nacional, Artur Henrique, a campanha, conjunta com as demais centrais, pretende coletar mais de um milhão de assinaturas.
'O Brasil vive uma realidade de extremos: por um lado, um número elevado de trabalhadores e trabalhadoras está desempregado, e, por outro, grande parte dos que estão empregados trabalham longas jornadas.
A redução da jornada de trabalho sem redução de salário é um importante instrumento para a criação de empregos, para a distribuição de renda e melhoria da qualidade de vida
do povo brasileiro', afirma o abaixo-assinado.