Boa noite! Hoje é sábado, 08/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


METALÚRGICOS UNIDOS, LUTANDO POR DIGNIDADE
25 de abril: Dia Nacional de Lutas e Mobilizações pela Redução da Jornada de Trabalho
Metalúrgicos mobilizam-se nas portas de fábricas pelas 40 horas semanais
28/04/2008


Cerca de dois milhões de metalúrgicos ligados à Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM/FS) promoveram na manhã de hoje paralisações e manifestações em diversas regiões do país nos primeiros atos em defesa da redução da jornada de trabalho. Houve manifestações unificadas em todos os Estados onde as duas confederações têm representação, com paralisações em fábricas, passeatas e atos públicos.

Os metalúrgicos da região deram o exemplo e, a partir do fim da madrugada do dia 25 de abril e durante algumas horas, realizaram mobilizações em algumas fábricas, especialmente, no nosso caso, no Grupo Ferrabraz, mais especificamente na unidade de São Leopoldo, onde dirigentes de nosso sindicato estiveram presentes na porta das fábrica para ajudar nas mobilizações. A Brigada Militar tentou impedir a mobilização, mas a adesão da companheirada foi total.

Nos próximos dias, as duas centrais vão encaminhar a pauta à CNI - Confederação Nacional da Indústria para discutir a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial e a implementação da Convenção 158 da OIT - que impede a demissão imotivada - no ramo metalúrgico. De acordo com os sindicalistas, no ano passado a rotatividade do setor ultrapassou os 30%, com trabalhadores sendo demitidos para voltar a serem contratados posteriormente com salários mais baixos.


Por: Geraldo Muzykant - Assessor de Imprensa

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente