Bom dia! Hoje é sexta-feira, 14/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


GESTÃO 2009 - 2012 ASSUME DIREÇÃO
Nova direção empossada para conduzir nosso sindicato até 2012
O salão de eventos da entidade ficou pequeno para abrigar quem veio prestigiar a posse
19/10/2009


O sindicato realizou na noite do dia 17 de outubro, sábado, a posse da nova direção, eleita para gestão 2009/2012. O salão de eventos da entidade ficou pequeno para abrigar os companheiros e companheiras que vieram prestigiar a posse, inclusive dirigentes sindicais representando a CUT, a Confederação, a Federação e os sindicatos dos metalúrgicos de Horizontina, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas e Porto Alegre.

Pela segunda vez consecutiva, o prefeito de Sapiranga, Nelson Spolaor, fez questão de comparecer para prestigiar a posse, falar das conquistas e buscar o apoio da categoria para as mudanças que estão acontecendo na cidade.

Antes do jantar e do baile animado pela dupla Tom Manchinha & Cia Show, a festa teve as saudações de importantes protagonistas do movimento sindical gaúcho e brasileiro, do prefeito, do ex-presidente Anilton Pereira e do atual, Mauri Schorn. A festa também teve um momento de nostalgia, quando cinco companheiros remanescentes da primeira direção cutista de nosso sindicato foram homenageados por todos, recebendo uma placa de agradecimento e lembrança alusiva aos 21 anos desta conquista (veja texto abaixo). Por fim, toda a nova direção foi apresentada à comunidade pelo presidente da Federação dos Metalúrgicos, que ficou encarregado de empossá-la.

Posse teve homenagens a antigos dirigentes

Há 21 anos, em 1988, um grupo de metalúrgicos organizou uma oposição e colocou um fim a sucessivas direções pelegas que administravam o nosso sindicato e os interesses da nossa base. Até então, os sindicalistas eram indicados pelos próprios empresários do setor metalúrgico. Mal comparando, é a história do lobo cuidando das ovelhas. A consequência: arrocho salarial, benefícios praticamente inexistentes e muita exploração pra cima da categoria de nossa base metalúrgica.

Durante a festa de posse, cinco dos seis remanescentes daquela direção que ainda mantinham contato com o sindicato receberam uma placa em homenagem ao feito histórico, que deu um rumo de organização e sucesso ao nosso sindicato. Na placa, o agradecimento e uma mensagem exaltando a colaboração neste momento histórico.

Companheiros homenageados

- Gilson Pinheiro - primeiro presidente cutista de nosso sindicato, atual assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Sapiranga
- João Lopes da Silva - ex-diretor executivo, atualmente residindo em Foz do Iguaçú, Paraná
- José Vilmar Jarutais - também conhecido como “Zé Preto”, atualmente servidor público do município
- José Cassemiro de Freitas - metalúrgico e único da época que ainda compõe a direção do sindicato
- Valdenir Medina de Freitas - Atualmente trabalha no setor da Construção Civil


Por: Geraldo Muzykant - jornalista, assessor de Imprensa

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente