Boa noite! Hoje é sábado, 08/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


10 ANOS DE FÓRUM SOCIAL MUNDIAL EM SAPIRANGA
Nossa base é uma das sedes do Fórum Social Mundial no RS. Participe você também!
Em Sapiranga, o tema é Educação Planetária para uma Vida Sustentável. Veja aqui a programação.
22/01/2010


O nosso sindicato, por meio de sua direção, vai participar do Fórum Social Mundial, que este ano é descentralizado e será realizado entre os dias 25 e 29 de janeiro, em várias regiões do Brasil e do mundo. As principais atividades serão realizadas na Região Metropolitana de Porto Alegre, incluindo Sapiranga, onde se situa grande parte de nossa base metalúrgica.

Além de participar das atividades de abertura no dia 25/01, em Porto Alegre, nosso sindicato estará presente nas atividades específicas do FSM em Sapiranga, entre os dias 26 e 28 de janeiro, que ficarão centralizadas no Parque do Imigrante e terão a participação de sociólogos, psicólogos, educadores, comunicadores e outras autoridades e ativistas mundiais nos temas abordados.

O FSM em Sapiranga terá como tema central “Educação Planetária para Uma Vida Sustentável” e vai debater questões ligadas à Educação, à Cultura, à Economia Solidária e ao Meio-ambiente. Veja abaixo um resumo da programação (Fontes: www.sapiranga.rs.gov.br e www.fsm10.org.br):

26 de janeiro (terça-feira)

13h às 19h - Credenciamento
19h - Acolhida cultural
20h - Conferência: “Educação e Desenvolvimento Sustentável”

Dia 27 de janeiro (quarta-feira)

9h às 12h - Conferência: “Educação Popular e Políticas Públicas – Experiências Internacionais”. Após, o debate: “Diálogo entre Gestores sobre Perspectivas e Desafios de Experiências Locais”.
15h às 18h - Salas Temáticas para discutir: “Ações e Formação de Redes de Apoio ao Desenvolvimento da Economia Solidária”, “Comunicação e Educação: Capacitando a Sociedade para Uma Leitura Crítica da Mídia”, “Educação, Ética, Inclusão, Diversidade e Cidadania”, “Costurando Saberes e Experiências das Mulheres: Uma Perspectiva Histórico-teológica” e “Universidade Aberta: Democratização do Ensino”.

Dia 28 de janeiro (quinta-feira)

9h às 12h - Conferência: “Mudanças Ambientais e o Desafio de Uma Era Sustentável”.
15h às 18h - Salas Temáticas para discutir: “Universidade Aberta – Políticas Públicas com Qualidade através das IFES”, “Poder, Política e Educação”, “Educação Tecnológica: Um Processo Amplo e Democrático”, “África Aberta – Diversidade Cultural”, “Escola de Sucesso”, e “Atividades Autogestionadas”.
21h - Encerramento do FSM em Sapiranga, com atividade culturais.

Companheiro e companheira metalúrgica: você e sua família também podem participar do 10° FSM fazendo parte das conferências e salas temáticas ou participando da hospedagem solidária. Para fazer a inscrição ou obter informações sobre a programação completa basta acessar os sites www.fsm10.org.br, www.sapiranga.rs.gov.br e www.stmetal.org.br.


Por: Geraldo Muzykant - Assessor de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente