Boa noite! Hoje é terça-feira, 20/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


CAMPANHA SALARIAL 2012
Marcha e reivindicações vão marcar lançamento estadual da Campanha Salarial dos Metalúrgicos
Categoria vai cumprir agenda de entrega de reivindicações para deputados e para o Governo do Estado
08/02/2012


A mobilização será realizada nesta quinta-feira, 10 de maio, quinta-feira, a partir das 10 horas, com concentração na Praça Pinheiro Machado, Bairro São Geraldo, em Porto Alegre. A marcha encerra na Praça da Matriz, onde os metalúrgicos vão cumprir agenda de entrega de reivindicações na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado. PARTICIPE!



Recentemente, os metalúrgicos do RS reuniram-se numa plenária estadual para definir as principais reivindicações da categoria no Estado, unificando pontos fundamentais, como o índice de reajuste a ser reivindicado, por exemplo.

Outros pontos, incluindo a valorização do piso salarial, a organização no local de trabalho e melhores condições de trabalho para prevenir acidentes e doenças do trabalho, também foram incluídos nas pautas de reivindicações das campanhas salariais deste ano.

Porém, a categoria metalúrgica quer aproveitar o lançamento estadual da Campanha Salarial Unificada para ampliar suas reivindicações junto aos poderes Legislativo e Executivo do RS, que podem gerar mais empregos, melhorar as condições de trabalho e de saúde nas empresas, e tornar mais justas, democráticas e humanas as relações das forças policiais do Estado com o movimento social organizado .

ATENÇÃO, COMPANHEIROS(AS)!

A marcha terá a participação de mais de mil trabalhadores e trabalhadoras vindos de todas as regiões do Estado. Quem não puder comparecer, motive os companheiros e companheiras que trabalham em turnos diferenciados, ou que estão desempregados, em férias ou afastados, para participar. Como esta é uma luta que vale para todas as categorias e vale para as famílias metalúrgicas, motive seus familiares, amigos e vizinhos para também participar!

Veja abaixo as reivindicações de nossa base metalúrgica:

PARA OS PATRÕES:
- Reposição integral das perdas inflacionárias entre maio/2011 e abril/2012, e um aumento real de 5%, com base no crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e no crescimento da indústria gaúcha;
- Reajuste igual ao concedido pelo Estado no Piso Regional, ou seja, 14,75%.

PARA OS DEPUTADOS:
- Aprovação do projeto de lei do deputado Nelsinho Metalúrgico, que visa ampliar o papel e a atuação dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador, dando a eles um poder maior de fiscalização, investigação e intervenção nos ambientes de trabalho.

PARA O GOVERNO DO ESTADO:
- Humanizar a intervenção da Brigada Militar junto às mobilizações dos movimentos sociais, acabando de vez com a repressão e o tradicional posicionamento da corporação aos interesses dos patrões, latifundiários e governos impopulares;
- Condicionar a liberação de incentivos fiscais ao compromisso patronal de estabelecer contrapartidas sociais, como a geração de empregos, por exemplo.


Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente