CONFRATERNIZAÇÃO HISTÓRICA Festa beneficente marca aniversário de 55 anos do Sindicato dos Metalúrgicos Evento lotou o Centro Evangélico de Sapiranga. Ex-presidentes da entidade foram homenageados 19/06/2012
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz promoveu no domingo, 17 de junho, uma grande festa para comemorar seus 55 anos de lutas e conquistas. O evento reuniu cerca de 800 pessoas e foi realizado no Centro Evangélico de Sapiranga a partir das 11 horas da manhã, quando convidados foram recepcionados pela nova diretoria, eleita no dia 1° de junho com 99% dos votos válidos.
Entre os convidados, estavam desde trabalhadoras e trabalhadores associados, dirigentes de outros sindicatos parceiros da luta, representantes da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS, da Confederação Nacional dos Metalúrgicos e da CUT - Central Única dos Trabalhadores, e autoridades, entre elas o prefeito Nelson Spolaor e o deputado federal Dionilso Marcon.
Durante os discursos que ressaltaram a trajetória e a importância da entidade para o desenvolvimento de Sapiranga e da região, os ex-presidentes da entidade, entre eles o advogado Gilson Pinheiro e o ex-secretário de Obras e dirigente sindical licenciado, Anilton Pereira, receberam homenagens especiais das mãos do presidente Mauri Schorn, pelos relevantes serviços para a construção política e patrimonial do sindicato.
Em seguida, ao meio-dia, foi servido um almoço aos participantes que adquiriram antecipadamente os convites pagos. À tarde, a partir das 14 horas, a festa foi aberta para a comunidade, que participou do baile que foi animado pela Banda Champion.
Segundo o presidente reeleito, Mauri Schorn, a festa teve caráter beneficente, pois todo o lucro da Copa foi doado para a Apae - Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais de Sapiranga.