Bom dia! Hoje é quinta-feira, 29/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Agora é negociar e se mobilizar por um bom acordo coletivo
17/04/2012

A pauta de reivindicações já foi encaminhada para os patrões. Tudo indica que, mais uma vez, não será nada fácil conquistarmos avanços salariais e nos benefícios via acordo coletivo porque, como sempre, os empresários vão fazer o discurso da terra arrasada, dizendo que as empresas estão em dificuldades, perdendo competitividade por causa dos produtos e matérias-primas mais baratas vindas da Ásia (desindustrialização) etc.

Mas sabemos que, na verdade, a atividade econômica do estado cresceu mais do que a do país no ano passado, que o governo Tarso, do RS, anunciou um plano composto por 267 ações em 22 setores estratégicos para aumentar ainda mais a competitividade e o crescimento das indústrias gaúchas, e que o governo Dilma (federal) anunciou novas medidas do Plano Brasil Maior de defesa comercial e para aquecer a economia e ajudar a indústria a enfrentar a crise econômica internacional, entre elas a desoneração das folhas de pagamento e estímulos para produção nacional.

Para atingirmos nossa meta de garantir um bom reajuste e avançar nos direitos e benefícios, é preciso, antes de tudo, união, organização e disposição de luta. Por isso, o sindicato conta com a consciência e a disposição de luta dos trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas, que devem comparecer nas assembleias e participar ativamente de todas as mobilizações de campanha. Participe! Ajude o sindicato ajudar você!

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente