Boa tarde! Hoje é segunda-feira, 10/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Governo concederá isenção de parcela do IR na PLR
03/05/2012

Após participar do ato político do 1º de Maio, Dia do Trabalho, promovido pela CUT, no centro da capital paulista, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que o governo já decidiu que vai conceder isenção de uma parcela do Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). "Falta chegarmos a um número que faça um acordo entre o governo e as centrais (sindicais). Não chegaremos ao que as centrais querem, chegaremos a um número médio.

A presidenta já assegurou que será dada uma parcela porque sabemos que esse dinheiro, no bolso do trabalhador, é injeção na veia direto no mercado, que vai para o consumo e para girar a economia", disse o ministro.

Segundo o ministro, ainda não se sabe quando a isenção será anunciada pelo governo, mas admitiu que isso pode acontecer já nesta quinta-feira, 3 de maio, quando a presidenta Dilma Rousseff irá se encontrar com dirigentes das centrais sindicais. "Se tiver pronto até lá, anuncia-se na quinta. Mas não temos uma data fixa". A campanha de isenção de Imposto de Renda da PLR dos trabalhadores foi lançada por bancários, metalúrgicos, químicos, petroleiros e urbanitários no final de 2011 tendo sido realizada diversas manifestações e reuniões com representantes do governo e parlamentares.

Por: FEM-SP

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente