Bom dia! Hoje é segunda-feira, 26/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Mulheres metalúrgicas debatem lutas e avanços
22/05/2012

O Sindicato dos Metalúrgicos promoveu na tarde do dia 20 de maio, em seu salão de eventos, o Encontro Regional de Mulheres Metalúrgicas, que reuniu mais de 50 companheiras para fazer a reflexão das lutas, especialmente os avanços conquistados por elas pelo sindicato dos metalúrgicos, como os postos de trabalho nas várias empresas da região e os espaços de luta nos movimentos sociais.

Segundo a coordenadora do encontro e atual vice-presidenta da entidade, Olinda Lopes, felizmente vem crescendo o número de mulheres na categoria, o que acaba influindo até na composição da direção sindical, antes quase que exclusivamente formada por homens. “Não é à toa, por exemplo, que a chapa única eleita e que vai suceder a atual direção a partir de junho terá cinco mulheres”, disse.

Além das companheiras que vão compor a chapa, o evento contou com a presença de advogados, e da pedagoga e da psicóloga que têm convênio com o sindicato. No final, foi servido um coquetel para todas as companheiras presentes.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente