Bom dia! Hoje é sábado, 08/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


TÁ NA HORA DE ESQUENTAR AS MOBILIZAÇÕES
06/06/2012

Já caminhamos para a segunda quinzena de junho e até o fechamento desta edição apenas duas reuniões de negociação que não avançaram quase nada aconteceram na nossa categoria. A próxima reunião está marcada para o dia 18 de junho, dia que antecede o fechamento dos cartões-ponto e a consequente elaboração das folhas de pagamento. Ou seja, as negociações estão mais frias que o clima gelado deste nosso inverno. E esta realidade não é exclusiva de nossa base metalúrgica. Ela acontece também em praticamente todo o Estado.

Embora a economia nacional esteja estável, os juros estejam caindo, o governo tenha recentemente anunciado uma série de medidas para manter a competitividade e frear a desindustrialização, e as empresas tiveram produtividade e lucratividade recordes, os patrões continuam com o discurso de terra arrasada, oferecendo reajustes que mal repõe as perdas causadas pela inflação.

Diante desta “friagem”, tá na hora de a gente começar a esquentar as mobilizações da campanha salarial. Neste caso, é importante que cada trabalhador e trabalhadora atenda ao apelo do sindicato e continue participando das reuniões, assembleias e atrasos na pegada. E comece a se preparar: caso essas mobilizações não surtam efeito, a saída é incendiar a campanha com greves parciais ou gerais na categoria.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente