Boa tarde! Hoje é quinta-feira, 06/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Marcha e ato público marcam lançamento da Campanha Salarial dos metalúrgicos do RS
14/05/2012

Representantes metalúrgicos de todo o Rio Grande do Sul, filiados à CUT, realizaram marcha e ato público em Porto Alegre no dia 10 de maio para lançar a campanha salarial e reivindicar dignidade no trabalho – tema da Campanha Salarial de 2012 - que destaca a importância da saúde do trabalhador.

Os metalúrgicos - cerca de mil manifestantes - partiram às 10 horas em caminhada da Praça Pinheiro Machado, distante 5 Km do Centro de Porto Alegre, até a Praça da Matriz, onde ficam as sedes dos poderes Executivo e Legislativo do Estado. No local, almoçaram e realizaram um grande ato público.

À tarde, os metalúrgicos dirigiram-se à Assembleia Legislativa do Estado para participar do Grande Expediente no qual foi apresentado o Projeto de Lei de revitalização dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador, do deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT).

Posteriormente, os trabalhadores seguiram para o Palácio Piratini, onde apresentaram ao vice-governador, Beto Grill, duas importantes reivindicações: o governo precisa humanizar a intervenção da Brigada Militar junto às mobilizações dos movimentos sociais, acabando de vez com a repressão e o tradicional posicionamento da corporação aos interesses dos patrões, latifundiários e governos impopulares; e condicionar a liberação de incentivos fiscais ao compromisso patronal de estabelecer contrapartidas sociais, como a geração de empregos, por exemplo.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente