Bom dia! Hoje é sábado, 15/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


CUT luta pela erradicação do trabalho infantil
12/06/2012

A CUT/RS manifesta todo seu apoio à luta contra o trabalho infantil. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados no dia 12 de junho deste ano, o trabalho infantil ainda atinge 3,4 milhões de crianças em 2010.

Sabe-se que o trabalho infantil diminuiu no Brasil, mas a CUT/RS quer a sua extinção. A situação de quase pleno emprego tem levado as empresas a olhar para os jovens como força de trabalho, enquanto o lugar deles é na escola. Para o presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo, “para termos um Brasil diferenciado, os adolescentes devem estar à disposição da sala de aula e dos professores e não inseridos no mercado de trabalho”.

Apesar de os dados estarem em queda, o índice de trabalho infantil ainda é muito alto no país, considerando o ritmo de crescimento econômico nos últimos anos. Este alto índice é reflexo do subdesenvolvimento, da concentração de renda e do capitalismo brasileiro.

A CUT/RS não medirá esforços na luta pela erradicação do trabalho infantil e conclama os trabalhadores e a sociedade brasileira a persistirem na luta pelo fim do trabalho precoce, pois lugar de criança é na escola.

Diga NÃO ao trabalho infantil.

Por: Direção da CUT/RS

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente