Boa tarde! Hoje é quinta-feira, 06/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


A direita continua achando que o povo brasileiro
12/07/2007

A direita nacional acha mesmo que o povo brasileiro é idiota e babaca e reafirmam isso a todo momento. Vejam este artigo de Edward Amadeo, sócio de Armínio Fraga* na Gávea Investimentos. É só elogio para o "Farol de Alexandria", como diz Paulo Henrique Amorim. É pura babação de ovo nas realizações (sic!, argh! blakh!, uuugo!) do "principe" dos
sociólogos. É só revelações:
- FHC consolidou a democracia!
- Salvou o sistema bancário!
- Melhorou a educação!
- Privatizou acertadamente as mineradoras!
- Aumentou a produtividade do país!
- Baixou os preços das telecomunicações!
- Aumentou o bem-estar dos cidadãos!
E até o golpe do câmbio na crise 98-99 é considerado como passo importante para diminuir o dreno da poupança pública no país!!!!! Só falta dizer abertamente que a estabilidade mundial é obra de FHC. Se FHC é este gênio todo, que fez todas estas "bondades" para o Brasil e o mundo, das duas uma:
- ou deveria estar no lugar do Cristo Rendentor como uma das novas 7 maravilhas do mundo;
- ou o povo brasileiro é babaca e ingrato porque votou contra o candidato do FHC.

Só podemos concluir isso deste artigo altamente ideológico, um verdadeiro panfleto de direita publicado no Valor Ecônomico desta quarta-feira 11.07.07. É, realmente a grande imprensa não tem jeito. Não se emenda e segue na tentativa de fazer um quinto turno (mesmo já tendo perdido 4 - 2 de 2002 mais 2 de 2006) para recolocar no governo federal aqueles que tanto ama. Nossa elite não se importa com o fato da aliança dem-tucana ter detonado o país. Eles nunca conseguiram aceitar nem governos trabalhistas ou sociais-democratas controlados por gente proveniente da própria elite branca e sulina. Porque aceitariam um governo dirigido por um ex-metalúrgico nordestino???

A esquerda e o movimento sindical precisam se ligar, parar de frescura, de divisionismo babaca e infantil. É momento de começar a pensar grande. Já passou da hora de termos um grande orgão de imprensa moderno e inteligente que possa contrapor-se a hegemonia da mentira, da ideologia, da direitona atrasada.

* Para quem não se lembra: Armínio Fraga foi presidente do Banco Central. Como Armínio era funcionário do mega-especulador George Soros na época em que foi nomeado para o BC, Vicentinho, então presidente da CUT declarou que FHC estava "colocando a raposa para tomar conta do galinheiro"... Nada estranho, portanto, que seu sócio repita as mesmas mentiras tucanas e globais. Eles sabem a serviço de quem estão. Como sabemos, no sentido marxista do conceito, Ideologia é uma versão falsa da realidade, é a falsificação dos fatos, ou seja, no popular - mentira!

Por: Sérgio Bertoni, da Tie Brasil

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente