Boa noite! Hoje é segunda-feira, 19/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


População da região terá segunda maior redução do país na conta de luz
25/01/2013

A média nacional de redução é de 18%, mas clientes da AES Sul da Região Vale do Sinos vão pagar 23,62% a menos nas suas contas


Atendendo a promessa do governo Dilma, que anunciou a redução das contas de luz, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou no final da tarde da quinta-feira, 24 de janeiro, os índices de desconto que cada distribuidora de energia elétrica repassará aos seus clientes residenciais. Das três concessionárias de maior atuação na região, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) oferecerá a menor queda nos valores das tarifas: 18,13%. Já AES Sul e a Rio Grande Energia (RGE) estão entre os maiores descontos do país: 23,62% e 22%, respectivamente. A população da maioria das cidades que compõem o Vale do Sinos terá a segunda maior redução do país na conta de luz, perdendo apenas para os clientes da distribuidora Nova Palma Energia, que atende 14,5 mil unidades consumidoras em nove cidades da região central do Rio Grande do Sul.

Ainda segundo a Aneel, o desconto médio em todo o país será de 20,2% e o mínimo é 18%. Para os consumidores de alta tensão (grande utilizadores de energia elétrica, como as fábricas e indústrias), o desconto pode chegar a 32%. As novas tarifas entram em vigor a partir desta quinta-feira. O efeito dessas reduções é estrutural, ou seja, promoverá uma mudança permanente no nível das tarifas, pois retira definitivamente custos que compunham as tarifas anteriores. A Aneel também explica que estabelece uma tarifa diferente para cada distribuidora em função das peculiaridades de cada concessão.

As novas tarifas começaram a valer a partir de ontem, assim, um consumidor que tem sua leitura feita no dia 10 de fevereiro, teria no mês, metade de sua energia faturada pela tarifa antiga e a outra metade pela nova tarifa. A partir de 25 de fevereiro todas as contas já perceberão os benefícios completos da tarifa reduzida.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente