Bom dia! Hoje é quarta-feira, 05/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Trabalhadores da SudMetal, de Sapiranga, exigem melhores condições de trabalho, mais segurança e FGTS depositado
01/02/2013

Os trabalhadores da SudMetal de Sapiranga realizaram assembleia na porta da fábrica, seguida de paralisação, na quarta-feira, 30 de janeiro. O objetivo do protesto era cobrar da direção da empresa melhores condições de trabalho, mais e melhores Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), mais higiene em banheiros e bebedouros, atendimento às reclamações referentes ao refeitório, o não depósito do FGTS, entre outros problemas.

No final da mobilização, ficou combinado que o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz, Mauri Schorn, faria contato com a direção da empresa para encaminhar formalmente as reivindicações e buscar um processo de negociação para solucionar os problemas da empresa.

Posteriormente, nova assembleia geral na porta da fábrica seria realizada para avaliar a situação. Caso a empresa não negocie o u n ã o tome a iniciativa de atender pelo menos as reivindicações mais urgentes, os trabalhadores poderão adotar mobilizações mais fortes, sendo que não está descartada a possibilidade de decretar uma paralisação por tempo indeterminado.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente