Bom dia! Hoje é quarta-feira, 05/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Doada área para iniciar obras da Escola Técnica Federal em Sapiranga
07/02/2013

Está mais próximo o dia da construção da escola técnica federal de Sapiranga. Na tarde desta quarta-feira, dia 6, foi assinado o documento de doação da nova área destinada para a construção do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-grandense (IFSUL), junto à RS-239, com acesso pela Rua Novo Hamburgo, no Bairro Oeste.

A instituição foi representada pelo reitor em exercício, Flávio Nunes. A escritura foi lida pela tabeliã-substituta Marieli Mueller, do Tabelionato de Notas de Sapiranga, junto à sala de reuniões da prefeitura.

O ato ocorreu na presença do diretor-geral da futura instituição e titular da Comissão de Implantação dos campi da Fase 3, José Luiz Lopes Itturriet, da diretora de projetos e obras da IFSUL, Lucia Helena Kmentt Costa, do vice-prefeito Jairo Renner, o tabelião-substituto do Serviço Registral e Notarial de Protestos de Títulos de Sapiranga, Flávio Luís Wide, o advogado Luiz Carlos Sefrin, o topógrafo da prefeitura, Edson Conceição, a procuradora-geral Marta Maria Brand Kirch.

PRÓXIMAS ETAPAS

A doação da área assegura que o processo avance junto ao Ministério de Educação. “Paralelo à obra, o projeto pedagógico está sendo elaborado para a contratação de docentes e técnicos-administrativos”, informa Nunes.

O diretor Itturriet destacou a expectativa de iniciar as obras já no primeiro semestre e iniciar o processo de seleção dos alunos para os cursos técnicos. “O ato de hoje nos dá mais motivação e esperança para dar sequencia às próximas etapas”, destacou. O projeto arquitetônico será concluído para elaborar a licitação das obras. Estão previstos R$ 10,6 milhões para a obra e compra de equipamentos.

CURSOS

Com duração de três anos, o Técnico em Administração na Modalidade EJA abrangerá alunos que terá como seleção a realidade socioeconômica e a idade, sem prova classificatória. Já o de Informática e de Eletromecânica será dirigida à estudantes da oitava série, com provas de Matemática, Português, História e Geografia. Ambos terão duração de quatro anos. “As três opções poderão ser realizadas em conjunto com o Ensino Médio”, completa Itturriet.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente