Boa tarde! Hoje é terça-feira, 27/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


FSST promove dois dias de debates em memória às vítimas de acidentes e doenças do trabalho
30/04/2013

Entidades vinculadas ao FSST – Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador e governamentais, como o CEVS – Centro Estadual de Vigilância em Saúde/RS e a Renast - Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador, organizaram na manhã do domingo, 28 de abril, um ato público no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, para lembrar das vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

No dia seguinte, no Hotel Embaixador, Centro de Porto Alegre, sob a coordenação do diretor sindical metalúrgico, Alfredo Gonçalves, as entidades promoveram o seminário “Saúde do Trabalhador no Século XXI”, que reuniu importantes autoridades sobre os temas propostos.

Além de chamar a atenção da opinião pública sobre a realidade enfrentada pela classe trabalhadora, especialmente as condições de trabalho degradantes, o excesso de trabalho, o ritmo alucinante na produção, a pressão por metas cada vez mais difíceis de serem atingidas, entre outras precarizações da mão de obra, que vitima cerca de 2,3 milhões de trabalhadores e trabalhadoras todos os anos, os eventos tiveram como objetivo debater a realidade da saúde do trabalhador, a atuação do Estado e dos trabalhadores na fiscalização, a saúde mental no trabalho e as alternativas gerais para modificar a atual situação relacionada às vítimas de acidentes e doenças.

Desde 2005, com a sanção da Lei nº 11.121, o dia 28 de abril é lembrado como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) denomina esse dia, desde 2003, como Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente