Bom dia! Hoje é quarta-feira, 21/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Plenária reforça importância da Campanha Salarial unificada
29/04/2013

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos (FTM-RS/CUT) realizou na manhã do dia 25 de abril a tradicional plenária que selou o início das campanhas salariais de praticamente todos os sindicatos metalúrgicos filiados no Estado. O objetivo principal foi reforçar o caráter unificado da campanha salarial dos metalúrgicos gaúchos, estabelecendo pautas, mobilizações e estratégias igualitárias e conjuntas.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de todos os sindicatos, que fizeram uma análise da conjuntura e debateram as principais cláusulas das pautas de reivindicações, entre elas o reajuste de 10% nos salários dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria. Também esteve presente o dirigente estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Adalberto Martins, o Pardal, que veio agradecer pessoalmente os metalúrgicos por terem se unido aos militantes da Via Campesina e ajudado a conquistar os recursos para o Programa da Agricultura Camponesa, na ordem de R$ 100 milhões, custeados meio a meio pelo governo do Estado e o BNDES. No fim do encontro, com a colaboração do Conselho Fiscal e da assessoria contábil, foi feita a prestação de contas da entidade, que foi aprovada por unanimidade.

MOBILIZAÇÃO TOTAL

Depois de realizar as assembleias e plenárias iniciais e tomar conhecimento do total das perdas salariais (veja abaixo), é hora de a categoria arregaçar as mangas e partir para o ataque para fechar um bom dissídio. Participe das assembleias e outras mobilizações do sindicato!

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente