Bom dia! Hoje é quarta-feira, 21/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


NOTA DE REPÚDIO
07/06/2013

A Federação dos Metalúrgicos do RS vem de público, por deliberação unânime do seu Conselho de Sindicatos, manifestar a sua indignação pela forma truculenta e desrespeitosa com que o Sindicato Patronal tratou o Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga durante a primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2013.
O Presidente da entidade dos trabalhadores relatou na reunião do Conselho de Sindicatos desta Federação, realizada no dia 06 de junho último, que agendou reunião de negociação com a representação patronal e, ao comparecer na mesma, no dia 05/06/2013, às 10h30min, acompanhado pelo jurídico e por técnica do DIEESE, foi tratado com desdém e desrespeito pelo presidente da entidade empresarial, Sr. Raul Heller. Não lhe foi permitido sequer apresentar a pauta de reivindicações da categoria, sendo refutada já nas primeiras palavras pelo dirigente patronal.
O Presidente do Sindicato Patronal, com essa atitude, não honra o cargo que ocupa, desconhecendo que a negociação coletiva é um direito constitucional, cuja legislação pátria também obriga ambas as representações sindicais a exercê-lo. As ofensas e grosserias proferidas de forma gratuita pelo representante patronal maculam o nível das negociações salariais da categoria metalúrgica do Estado do RS que, ao longo dos anos, tem sido construído através de uma relação de respeito recíproco. O Sindicato dos trabalhadores, diante da atitude arbitrária e despótica do Presidente do Sindicato Patronal da Metalurgia de Sapiranga, não teve alternativa, se não, retirar-se da reunião.
Esta Federação considera a atitude patronal como ato antissindical e o DENUNCIA à sua correlata FIERGS, através do Contrab; à Coordenação de Liberdades Sindicais – CONALIS - do Ministério Público do Trabalho da 4ª Região; à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE e às diversas mesas de negociação coletiva da categoria metalúrgica que ora se reúnem em razão da Campanha Salarial 2013.

Por: Jairo Carneiro, presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente