Boa tarde! Hoje é terça-feira, 27/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


PARTICIPE DAS MOBILIZAÇÕES!
11/06/2013

Os trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz vem promovendo importantes mobilizações nas portas de fábrica, inclusive simultâneas, como aconteceu no dia 29 de maio na Metalúrgica Altero, SüdMetal (foto) e Metalúrgica Loth. Nas duas últimas, sindicato e trabalhadores resolveram atrasar o início do expediente em aproximadamente uma hora, exigindo a abertura das negociações da campanha salarial deste ano, o que acabou acontecendo um semana depois de uma forma bastante frustrante.

Para romper com a arrogância, a falta de vontade e a falta de respeito dos patrões para com a classe trabalhadora, forçando-os a negociar um dissídio que seja satisfatório para ambas partes (empresas e empregados), temos que acirrar as mobilizações nas fábricas e buscar mais do que a simples reposição das perdas. Queremos 10% de reajuste, um piso salarial 10% maior que o piso regional do RS e avanços nas cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho. “Não está descartada uma possível greve geral da categoria, caso os patrões não desçam do pedestal e negociem de forma civilizada o nosso dissídio”, disse o presidente Mauri Schorn.

Companheiros e companheiras: É muito importante nossa união, organização e luta diante deste impasse gerado pela patrãozada. O sindicato vai fazer a sua parte, mas conta com a participação de todos nas reuniões, assembleias e outras mobilizações dentro e fora das fábricas.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente