Bom dia! Hoje é Domingo, 25/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Plenária reafirma apoio às candidaturas de Dilma e Tarso
08/10/2014

Lideranças do movimento popular e sindical da região metropolitana, entre os quais alguns dirigentes de nosso sindicato, reuniram-se na noite da terça-feira, 7 de outubro, no salão de eventos da Igreja Pompéia, em Porto Alegre, para avaliar os resultados do 1º turno das eleições e reafirmar o apoio às candidaturas de Dilma presidente e Tarso governador.

A plenária foi conduzida pelo presidente estadual da CUT e metalúrgico de Porto Alegre, Claudir Nespolo, e contou com a presença do governador Tarso, da candidata a vice, Abigail Pereira, do ex-governador Olívio Dutra e do líder camponês, ex-deputado Frei Sérgio Gorgen, para quem é preciso reverter as boas votações adquiridas pelo candidato do PMDB ao governo do Estado, José Ivo Sartori, e pelo candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves. “Cada voto, vale dois”, resumiu Frei Sérgio. Tarso Genro lembrou de seu passado como advogado trabalhista e disse que pretende manter a política governamental de gerar postos de trabalho e de valorizar o piso regional. Para Olívio Dutra, que não conseguiu a eleição ao Senado, é preciso barrar o avanço do conservadorismo e garantir a continuidade dos governos democrático-populares que vêm melhorando a vida dos brasileiros nos últimos anos. “A luta não é pequena. Por isso, ela vale a pena!”, disse o ex-governador.

O presidente estadual da CUT, Claudir Nespolo, conclamou a militância do movimento sindical combativo a lutar para que as forças neoliberais não retornem ao poder, o que seria desastroso para a classe trabalhadora, e cobrou maior empenho e trabalho militante dos dirigentes sindicais da região.

Por: Assessoria de Comunicação

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente