Bom dia! Hoje é Domingo, 25/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


29 de maio: Dia Nacional de Paralisação e manifestações rumo à greve geral
15/05/2015

As centrais sindicais e movimentos sociais como o MST, o MTD, a UNE, vão promover conjuntamente no dia 29, última sexta-feira do mês de maio, um Dia Nacional de Paralisação. As mobilizações serão definidas no dia e podem paralisar estradas, fábricas, transportes e outros espaços públicos.

O objetivo é chamar a atenção da opinião pública e protestar contra as MPs 664 e 665, que dificultam o acesso a direitos previdenciários; contra o PL 4330, da terceirização sem limites, em tramitação no Senado; contra a falta de democracia, pois trabalhadores/as estão sendo covardemente reprimidos por lutar por seus direitos; contra as medidas patronais e governamentais que geram emprego e recessão; contra a grande mídia que não divulga ou distorce as informações para manipular os brasileiros; e contra os corruptos e os políticos subservientes a empresários que financiam suas campanhas eleitorais e dilapidam o patrimônio público, como a Petrobras, entre outras questões.

“Está mais do que na hora de reagir. Essa mobilização nacional não será contra ou a favor de governos ou partidos políticos. Será, isto sim, a favor da classe trabalhadora, dos aposentados e desempregados, que hoje sofrem com as decisões tomadas pelos poderes constituídos, que tiram direitos, empregos e a liberdade conquistada a duras penas. A partir desta mobilização vamos iniciar a organização de uma greve geral, caso a agenda conservadora permaneça atingindo trabalhadores e trabalhadoras. Por isso, pedimos a compreensão, o apoio e a participação de todos”, disse o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente