Boa noite! Hoje é segunda-feira, 03/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Centrais reafirmam que diálogo com governo deve incluir Pauta Trabalhista
07/08/2015

Encontro instalou o Fórum Intersetorial de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho, Renda e Previdência


As Centrais CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB e CSB se reuniram no dia 5 de agosto, em São Paulo, com os ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), Carlos Gabas (Previdência) e Manoel Dias (Trabalho). para debater a construção de uma nova "agenda positiva" que inclua itens da Pauta Trabalhista. Com a reunião, o governo sinalizou o desejo de retomar o diálogo com o movimento sindical, abalado com o agravamento da crise econômica, o arrocho fiscal e a adoção de medidas que afetam direitos trabalhistas.

Como resultado do encontro, ficou definida a instalação do Fórum Intersetorial de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho, Renda e Previdência, cuja criação foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff por ocasião do 1º de Maio, mas que não saiu do papel. A primeira reunião oficial do Fórum – que será constituído de representantes dos trabalhadores, empregadores, aposentados e do governo – ficou marcada para 2 de setembro, às 15 horas, em Brasília.

O Fórum, que será constituído por representantes das Centrais, aposentados, empresários e governo, faz parte do esforço do Planalto de construir uma “agenda positiva” e debater as demandas dos setores sobre o mercado de trabalho, previdência e política econômica.

Por: Assessoria de Imprensa

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente