Boa noite! Hoje é quinta-feira, 06/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Reunião do Conselho de Sindicatos discute atual conjuntura e mobilizações
15/09/2015

Dirigentes também discutiram a urgência na mobilização e união de forças pela defesa da Petrobrás


Na manhã de hoje (15) foi realizada no auditório da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTMRS) mais um encontro do conselho dos sindicatos filiados à entidade, reunindo dirigentes sindicais representantes de todas as reuniões do Estado.

Na reunião, Claudir Nespolo, presidente da CUT/RS, apresentou um panorama geral sobre os ajustes fiscais promovidos pelos governos federal e estadual. Nespolo alertou para a necessidade de combate à sonegação fiscal, avaliação das renúncias fiscais e revisão da dívida com a União como medidas urgentes a serem tomadas pelo governo Sartori.

O dirigente fez um apelo aos sindicatos para que promovam ações regionais no próximo dia 22 de setembro, que será marcado como o Dia Estadual de Greves, Paralisações e Protestos em repúdio às políticas estaduais e em defesa do funcionalismo público.

O secretário de Comunicação, Milton Viário, apresentou a Frente Brasil Popular, movimento de âmbito nacional, lançado no último dia 5 de setembro, e que constitui uma resposta das forças populares às articulações de direita. Um dos objetivos à curto prazo é defender o estado democrático, além de buscar a construção de um projeto de país contrário ao que vem sendo proposto pelos movimentos golpistas.

O presidente da FTMRS, Jairo Carneiro, ressaltou que o momento é de retomada do fazer política nas fábricas. "Não a política partidária, mas a política que propõem e discute um projeto nacional."

Os dirigentes também discutiram a urgência na mobilização e união de forças pela defesa da Petrobrás, empresa nacional responsável por 13% do PIB do Brasil, e que está ameaçada de desmonte por fortes interesses do capital privado.

Por: Assessoria de Comunicação FTMRS

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente