Bom dia! Hoje é quinta-feira, 29/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


ASSEMBLEIA VAI DELIBERAR SOBRE ESTADO DE GREVE. PARTICIPE!
05/08/2016

Companheiros/as: nossa campanha salarial se arrasta desde abril, quando a pauta de reivindicações foi entregue ao sindicato patronal. De lá pra cá, foi aquela velha choradeira patronal nas duas reuniões realizadas.

Tudo indica que os patrões estão esperando pra ver as mobilizações de nossa base metalúrgica e aguardando o desfecho das demais campanhas salariais da região, especialmente a de Canoas e a de Porto Alegre, esta última negociada em conjunto com a Federação e outros 17 sindicatos metalúrgicos filiados à CUT no Estado. Lá, os trabalhadores já realizaram assembleias e decidiram fazer greves porque discordam das propostas salariais e das tentativas dos patrões de retirar ou flexibilizar direitos consagrados nas convenções coletivas.

“Aqui não é diferente. Os patrões estão querendo, por exemplo, reduzir o teto salarial para a concessão de futuros reajustes. E isso não vamos aceitar, até porque somos contra este teto, que foi uma imposição patronal no passado. Ele rompe com o princípio de igualdade nas negociações salariais”, disse o presidente em exercício do nosso sindicato, Celso Portela.

Por toda esta conjuntura, o sindicato convoca a assembleia geral do dia 12 de agosto, sexta-feira (veja convocação abaixo) para também discutir o andamento das negociações e deliberar ou não pela drecetação do Estado de Greve. É muito importante os metalúrgicos de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz se manterem unidos e organizados, participando das reuniões, assembleias e mobilizações da categoria.

Participe da assembleia e motive outros companheiros e companheiras a fazer o mesmo. É o futuro de todos que está em jogo.

Por: Assessoria de Comunicação

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente