Boa tarde! Hoje é Domingo, 25/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Tradição mantida: desconto assistencial será devolvido para os sócios
02/08/2007

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos decidiu manter a tradição de devolver a todos os seus associados o desconto assistencial aprovado a partir do fechamento do dissídio. Cabe lembrar que grande parte dos sindicatos brasileiros não adota a devolução como um hábito, o que acaba sobrecarregando os seus associados, que já contribuem com a sustentação das entidades e das lutas por meio das mensalidades.

A contribuição assistencial repõe os gastos extras da campanha salarial e faz com que os não-associados contribuam de alguma forma, já que eles também se beneficiam das conquistas do dissídio. Como os associados já contribuem com as mensalidades, nada mais justo do que devolver a eles esta contribuição extra.

Os associados(as) que quiserem a devolução, podem requerê-la junto ao sindicatoo. Basta levar até a entidade um documento de identificação e o envelope de pagamento constando o registro do desconto. Depois, é só aguardar alguns dias para a contabilidade/tesouraria da entidade providenciar os recibos de devolução e efetuar o reembolso.

Atenção companheiros(as) não-sócios: quem se associar no mês de agosto pode requerer e receber de volta o desconto assistencial. Para se associar, basta ir até o sindicato ou falar com um dos dirigentes sindicais.

Por: Geraldo Muzykant, assessor de Imprensa

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente