Boa tarde! Hoje é terça-feira, 11/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Metalúrgicos na luta em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores
15/05/2016

A CNM/CUT – Confederação Nacional dos Metalúrgicos decidiu promover a Semana Nacional de Mobilização dos Metalúrgicos entre os dias 9 e 13 de maio para defender a democracia e protestar contra o golpe. A CUT – Central Única dos Trabalhadores, por sua vez, definiu o dia 10 de maio como Dia Nacional de Luta Contra o Golpe e em Defesa dos Direitos, unificando os trabalhadores dos setores público e privado na tentativa de barrar o impeachment, já que a saída de Dilma e a entrada de Temer será um desastre para a classe trabalhadora por causa dos projetos propostos e em tramitação no Congresso Nacional. Neste dia, centenas de atos públicos foram realizados no país.
Os metalúrgicos de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz fizeram sua parte participando das mobilizações articuladas pela CNM e pela CUT. No dia 10, companheiros e companheiras do nosso sindicato participaram da mobilização em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores, realizada no Vale do Sinos. A mobilização iniciou à 5h30min da madrugada na BR 116, em frente à Siderúrgica da Gerdau, em Sapucaia do Sul, e se estendeu até às 9 horas, quando os militantes realizaram uma marcha para chamar a atenção da opinião pública sobre o grave momento enfrentado pela classe trabalhadora.
Embora o senado tenha confirmado o golpe, afastando Dilma e colocando Temer em seu lugar no dia 12 de maio, nosso sindicato continuará lutando nas ruas e nas portas de fábrica, pois agora, mais do que nunca, a democracia e os direitos dos/as trabalhadores/as estão ameaçados.

Por: Assessoria de Comunicação

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente