Bom dia! Hoje é sábado, 08/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Sustentação da luta depende de todos!
02/08/2007

O papel fundamental de um sindicato é sempre lutar por melhorias sociais e econômicas para todos os trabalhadores (as) metalúrgicas(as). É isso que a nossa direção vem fazendo ao longo dos anos a frente da entidade. É importante lembrar que o sindicato sempre interveio em prol da categoria, lutando por melhorias para TODOS, seja na saúde, nas condições de trabalho e nas injustiças cometidas contra alguns companheiros e companheiras nas empresas.

O nosso sindicato se orgulha de não ter o rabo preso com ninguém e de depender somente das contribuições da sua base de trabalhadores e trabalhadoras. Mas isso nos leva a uma difícil realidade: os valores arrecadados por meio das mensalidades infelizmente não estão cobrindo os custos que a entidade tem com a luta (mobilizações, assembléias, boletins informativos etc), folha de pagamento de funcionários e prestadores de serviços, encargos sociais e impostos, pagamento de taxas básicas (água, luz, telefone etc), manutenção predial, compra de material de expediente e de equipamentos, entre outros gastos importantes. Daí que a entidade precisa da mensalidade dos sócios, da contribuição assistencial dos não-sócios e do imposto sindical de março, que poderá ser extinto em breve.

É por este motivo que a entidade precisa da colaboração de todos. O sindicato quer continuar dependendo tão-somente de sua base metalúrgica, que tem um importante desafio de continuar sustentando esta que a sua principal - talvez única - ferramenta de luta, o sindicato.

Por: Geraldo Muzykant, assessor de Imprensa

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente