Boa noite! Hoje é sexta-feira, 23/08/2019.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Instituto Integrar


Junto à CUTRS, metalúrgicos tomam as ruas de Porto Alegre e denunciam ataques de Temer aos direitos dos trabalhadores
22/09/2016

A CUT e centrais sindicais, junto com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo, desde a madrugada desta quinta-feira, 22, realizam protestos em todo o Brasil chamado Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, que é um "esquenta" para a greve geral que vem sendo articulada no país.

Aqui no RS, os manifestantes bloquearam garagens de transportes coletivos e realizaram passeatas e atos públicos, principalmente na capital, Porto Alegre. As mobilizações também tiveram como objetivo chamar a atenção da opinião pública sobre o enorme retrocesso que o governo golpista e usurpador de Michel Temer (PMDB) está fazendo em tão pouco tempo nos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários do povo brasileiro.

Os manifestantes também protestam contra as políticas de desmonte do Estado cometidas pelo governo de José Ivo Sartori (PMDB), denunciando o parcelamento de salários dos servidores públicos estaduais, a violência e o caos na segurança pública, a precarização dos serviços públicos e a tentativa de privatização de empresas estatais.

Representantes da categoria metalúrgica estavam presentes nas mobilizações, representando as bases de Porto Alegre, Cachoeirinha, Canoas, São Leopoldo e Sapiranga.

Por: Assessoria de Comunicação

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 35991225 - e-mail: stmetal@simbr.com.br
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente