Boa tarde! Hoje é Domingo, 09/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


DISSÍDIO SATISFATÓRIO DIANTE DE UMA CONJUNTURA ADVERSA
01/08/2007

Todos sabemos que a economia da região não vive um bom momento. A crise nos setor coureiro-calçadista influi na produção das indústrias metalúrgicas e em outros setores da economia da região, como o comércio e os serviços. A classe trabalhadora não tem culpa pelo fato de as empresas não diversificarem sua produção e serem tão dependentes do setor coureiro-calçadista. Mas ainda há muito medo do desemprego, fato que refletiu negativamente nas mobilizações de nossa campanha salarial 2007.

Apesar dessa conjuntura adversa, a direção do sindicato avalia o último dissídio como satisfatório porque conquistamos a reposição das perdas, um bom aumento real, a valorização dos pisos e a renovação de todas as cláusulas sociais. Para isso, além da mobilização de parte da categoria local, pesou o fato de nosso sindicato ser uma entidade organizada, ter estrutura política, uma direção coesa e preparada para o embate, ter o apoio da CUT e outros movimentos sociais no caso da realização de mobilizações mais fortes.

Agora é hora de a gente se mobilizar pelo cumprimento do dissídio, continuar acreditando nas mobilizações como uma eficiente forma de pressão para buscarmos o que é nosso. Enfim, é preciso valorizar e continuar acreditando no sindicato como a principal - talvez única - ferramenta de luta da categoria. À luta, companheiros(as)!

Por: Geraldo Muzykant, assessor de Imprensa

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente