Bom dia! Hoje é segunda-feira, 26/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Mais dois cursos à disposição da categoria
13/09/2007

São gratuitos e os alunos recebem vale-transporte, lanche e material didático sem custo algum

Seguindo seu compromisso de investir na formação da categoria, o Sindicato dos Metalúrgicos - em parceria com o Instituto Integrar e com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) - volta a promover dois importantes cursos: Informática (turno da tarde) e Alimentador de Linha de Produção (turno da noite). O primeiro tem o mesmo formato do curso que o Integrar já desenvolve a partir da parceria com o Programa Petrobras-Fome Zero, dando os conteúdo básicos da informática e noções do tema Economia Solidária. No segundo, o(a) aluno(a) aprende a itens como a leitura e interpretação de desenho, metrologia, réguas, paquímetro, micrômetro, cálculos, informática, etc, além de formação em saúde/prevenção (Cipa, fatores de risco, segurança no trabalho, direitos e preservação da saúde) e estudo sobre a realidade das empresas no mundo globalizado.

Ambos cursos têm vagas limitadas (30 alunos cada), estão com as inscrições abertas e iniciam no dia 1° de outubro. Os cursos são gratuitos, terão carga horária de 200 horas/aula e os alunos, além de não pagar inscrição e mensalidade, vão receber vale-transporte, lanche e material didático sem custo algum. Os(as) candidatos(as) devem ser maiores de 16 anos (Informática) ou 18 anos de idade (Alimentador de Linha de Produção), estar desempregados ou em risco de perder seus empregos em razão das exigências do mercado formal de trabalho. Por fim, devem preferencialmente ser metalúrgicos(as) ou ter interesses profissionais no ramo metalúrgico.

Aproveite! Maiores informações sobre os cursos e sobre as inscrições podem ser obtidas pelo fone 3599.1225 ou diretamente no sindicato.

Por: Geraldo Muzykant - Assessor de Imprensa

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente