Bom dia! Hoje é sábado, 24/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Integrar assina contrato com a FGTAS para cursos de formação
28/09/2007

Projeto conta ainda com a parceria dos Sindicatos dos Metalúrgicos e outras organizações. Os cursos Alimentador de Linha de Produção e Informática iniciam em outubro

O Instituto Integrar assinou o contrato em 26/09/07 para desenvolver os projetos de formação profissional. A parceria do Instituto Integrar com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social - FGTAS acontece através do convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego no âmbito do Plano de Qualificação Profissional - PNQ com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT.

O curso Alimentador de Linha de Produção será oferecido nas cidades de: Porto Alegre, Canoas, Gravataí e Sapiranga. Os 280 trabalhadores/educandos farão um percurso formativo que oferecerá os conhecimentos gerais sobre o processo de produção na industria metalúrgica, questões referentes a saúde do trabalhador; além dos conhecimentos específicos de Leitura e Interpretação de Desenho, Metrologia, Cálculo Técnico entre outros.

Paulo Chitolina, coordenador do Instituto Integrar/RS destaca que 'as mudanças no mundo do trabalho e o crescimento do desemprego nas últimas décadas transformaram o perfil da classe trabalhadora, acrescentaram exigências de qualificação profissional e novas atitudes frente às necessidades do processo produtivo e agora, com a reaquecida e a volta de contratações na indústria, a formação numa nova ótica é fundamental.'

O curso de Informática atingirá 185 trabalhadores/educandos nos municípios de: Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Sapiranga. O curso de informática propõe uma análise das alterações que as tecnologias introduzem no cotidiano das pessoas, na linguagem, na forma de se relacionar com o tempo e o lugar em que vivem isso integrado ao uso do computador.

Os interessados em realizar estes cursos podem fazer as inscrições nos Sindicatos dos Metalúrgicos da CUT de Porto Alegre, Canoas, Sapiranga, São Leopoldo e nas seguintes Organizações: Associação Guajuviras em Canoas; na Escola de Samba Imperatriz Leopoldense em São Leopoldo e no Instituto Sempre Mulher, no Bairro Sarandi em Porto Alegre. Os educandos deverão ter idade superior a 16 anos para o curso de informática e superior a 18 anos para o curso Alimentador de Linha de Produção.

A Formação Social e Profissional é realizada no Brasil através do Plano Nacional de Qualificação - PNQ que oferece cursos em diversas áreas para que trabalhadores e trabalhadoras, do campo ou da cidade.

Por: Instituto Integrar

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente