Boa noite! Hoje é segunda-feira, 19/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Lula diz: FHC é mais educado, mas eu governo melhor
28/11/2007

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, respondeu nesta terça-feira às declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que teceu críticas indiretas à formação educacional de dirigentes do país. Sem citar o nome de Lula, FHC defendeu durante o congresso nacional do PSDB que os brasileiros sejam bem-educados e "não liderados por gente que despreza a educação, a começar pela própria".

Em entrevista à TV concedida nesta noite, Lula relutou em responder, mas foi direto: ”É verdade que ele teve mais anos de escolaridade que eu, mas é verdade que eu sei governar melhor que ele”.

Lula disse que, "obviamente", não é possível comparar a educação e a formação intelectual do ex-presidente com a sua, mas ele insistiu em outro tipo de comparação, afirmando que, quando terminar seu mandato, "190 milhões de brasileiros e quem mais quiser vão fazer uma investigação sobre o que o Fernando Henrique fez na educação em oito anos e o que eu fiz". O presidente também disse que o exemplo que dará quando deixar a presidência será mostrar que é possível "cumprir seu mandato, fechar a boca e deixar o outro trabalhar".

Por: Jornal Correio de Notícias

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente