Bom dia! Hoje é quarta-feira, 28/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


CUT reivindica reajuste de 23,47% sobre o piso salarial regional
12/03/2008

Em reunião com o Chefe da Casa Civil, César Busatto, o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Celso Woyciechowski, juntamente com representantes de centrais sindicais (CTB, UGT e Força Sindical), federações (Fetag-RS, Fecosul, Fasp, Saúde, Sapateiros) e sindicatos, além do deputado Heitor Schuch (PSB) reivindicaram reajuste de 23,47% sobre o salário regional e fórum permanente de discussão. Busatto quis saber como era feita a negociação em anos anteriores – Schuch recordou que, em 2004, houve proposição na Assembléia Legislativa de estabelecer como critério fixo a soma do PIB com a inflação, que foi rechaçada na época. César Busatto disse que dois elementos devem ser levados em conta na hora de definir o índice: a perda do poder aquisitivo e o crescimento do setor.

Para Woyciechowski, é hora de construção do primeiro piso, de buscar a sua recuperação para o desenvolvimento regional. Para isso, o dirigente ressaltou que são necessárias três ações: a aprovação do reajuste de 23,47% para recuperar as perdas desde 2001, a realização da discussão da temática na Casa Civil, e o comprometimento do Governo em enviar com urgência o projeto para a AL, para que não ocorra o atraso como houve no ano passado.

Ficou acertado que nos próximos dias o representante do Governo manterá contato com representação dos empresários e da Fundação de Economia e Estatística (FEE), enquanto o deputado conversará com parlamentares de diferentes partidos até que, no dia 26, em novo encontro, Busatto, Schuch e comissão de trabalhadores cheguem a um acordo e o Executivo encaminhe, então, projeto de lei para a AL.

Por: CUT RS

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente