Boa noite! Hoje é sábado, 08/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Desenvolvimento: Sapiranga é a segunda no ranking de geração de empregos
13/04/2008

O município de Sapiranga assumiu a segunda posição no ranking de geração de empregos com carteira assinada em relação as cidades dos Vales do Sinos, Paranhana, Caí, Serra e Litoral Norte, segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) do Ministério do Trabalho. Nos dois primeiros meses de 2008, o município gerou 2.812 empregos e teve 2.014 demissões, ficando com um saldo de 798 novos postos de trabalho. Até o final do ano passado, Sapiranga ocupava a terceira colocação. Novo Hamburgo lidera o ranking.

O prefeito Nelson Spolaor atribui o crescimento da oferta de emprego ao processo iniciado no segundo semestre de 2007, quando o município realizou o Seminário Novos Caminhos que traçou uma nova diretriz econômica e deu origem ao Programa Cresce Sapiranga. “É fruto de um ambiente positivo, onde se propícia o investimento e os empresários acreditam no potencial da nossa cidade”, exalta Spolaor.

O Cresce Sapiranga é centrado em cinco eixos: valorização do emprego; abertura do mercado; assessoria de gestão para empresas; encaminhamento de projetos junto à instituições financeiras e apoio financeiro com recursos próprios da prefeitura. “Acredito que o ótimo resultado na geração de emprego se deve ao empreendedorismo dos nossos empresários. Outro fator são os convênios assinados que tem beneficiado diretamente as pequenas e médias empresas”, disse o secretário da Indústria e Comércio, Elói de Paula.

Por: Assessoria de Imprensa

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente