Bom dia! Hoje é terça-feira, 04/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Dia Nacional de Lutas mobiliza milhares de trabalhadores brasileiros
28/05/2008

Em defesa da redução da jornada sem redução de salários, da ratificação das convenções 151 e 158, pelo fim do fator previdenciário, das horas extras e do banco de horas

O Dia Nacional de Lutas e Mobilizações da CUT e outras centrais sindicais mobilizou milhares de trabalhadores brasileiros na manhã da quarta-feira, 28, em defesa da redução da jornada sem redução de salários, da ratificação das convenções 151 e 158, pelo fim do fator previdenciário, das horas extras e do banco de horas.

Aqui no RS, as mobilizações foram concentradas em Porto Alegre. Apesar da chuva, representantes de várias categorias concentraram-se junto à Estátua do Laçador, de onde, às 9h, saíram em passeata em direção à Delegacia Regional do Trabalho. No local, os dirigentes das centrais sindicais esclareceram à população o objetivo da mobilização e a importância da redução da jornada de trabalho na produtividade e na economia do país.

Para Celso Woyciechowski, presidente da CUT-RS, a redução da jornada sem redução de salários é um importante instrumento para a criação de empregos, para a distribuição de renda e para melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores brasileiros. Além disso, pode diminuir os acidentes e doenças do trabalho e proporcionar mais tempo para a qualificação profissional dos trabalhadores.

No final da manhã, as centrais entregaram um documento ao Superintendente Regional do Trabalho, Heron de Oliveira, pedindo o comprometimento da DRT com a construção de políticas voltadas para a geração de mais e melhores empregos, e da qualidade de vida dos trabalhadores.

Como não poderia ter sido diferente, nosso sindicato participou ativamente da mobilização dando o apoio necessário para o sucesso da iniciativa.

Por: Geraldo Muzykant - Assessor de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente