Bom dia! Hoje é quinta-feira, 29/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Na assembléia de sexta, categoria vai avaliar proposta patronal
01/07/2008

Desde abril, o nosso sindicato vem lutando nas mesas de negociação para que a categoria metalúrgica conquiste um reajuste que, pelo menos em parte, recomponha o poder aquisitivo dos salários, perdido nos últimos anos pela crise no setor calçadista e pela alta rotatividade de pessoal.

Além das perdas causadas pela inflação (5,9%, segundo o INPC acumulado entre maio/07 e abril/08), estamos lutando por aumento real e por avanços nos adicionais noturno e por tempo de serviço (triênio), por um piso salarial decente, pela valorização das horas-extras, entre outras reivindicações nacionais (redução da jornada e ratificação da Convenção 158 da OIT, por exemplo).

Nos últimos dias, a nossa categoria mostrou todo o seu brio participando ativamente de mobilizações nas portas de fábrica, como na Metalúrgica Loth, onde os trabalhadores em protesto atrasaram a pegada, paralisando a produção em quase uma hora. Dirigentes de nosso sindicato também participaram de mobilizações fora de nossa base (veja mais informações abaixo), reforçando a luta de toda a categoria metalúrgica gaúcha.

Essas mobilizações fizeram com que os patrões voltassem a negociar e prometessem apresentar propostas passíveis de discussão, avaliação e votação para nós. Essas propostas serão oficializadas durante a semana e colocadas para conhecimento de todos no dia da assembléia. O sindicato espera que elas estejam de acordo com as expectativas da categoria, caso contrário terá que voltar a mobilizar a categoria com toda a força, desta vez com mais mobilizações dentro e nos portões de fábrica, reforçadas pela solidariedade de outras bases.

Portanto, companheirada, na próxima sexta-feira, 4 de julho, teremos que avaliar e decidir pela rejeição ou aprovação da proposta que os patrões devem oficializar para nós até a hora da assembléia. Participe! A presença de todos será de fundamental importância. Quem não participa, não pode depois criticar a decisão de quem participou.

Por: Geraldo Muzykant - Assessor de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente