Boa tarde! Hoje é Domingo, 09/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Montadora dá esperança a metalúrgicos desempregados
16/06/2008

No dia 12 de junho passado, o prefeito Nelson Spolaor assinou o contrato que garante a instalação da DIC, empresa montadora de carrocerias de ônibus e ambulâncias, numa área do Km 32 da RS 239. A empresa vai operar a partir de outubro, produzir cerca de 10 veículos mês (há projeto de crescimento de 10% anuais para os próximos cinco anos) e inicialmente gerar cerca de 120 empregos diretos e 100 indiretos.

“A instalação desta empresa vai diversificar e aquecer a economia da região, pois estes 220 empregos vão gerar consumo e investimentos adicionais”, opina o presidente licenciado do sindicato e ex-secretário do Planejamento Urbano de Sapiranga, Anilton Pereira.

Para o presidente interino do Sindicato dos Metalúrgicos, Mauri Schorn, a vinda da montadora dá esperança para as centenas de trabalhadores e trabalhadoras desempregadas da região. “Temos uma categoria altamente qualificada, que vem participando dos cursos técnicos e de formação promovidos pelo sindicato e pelo Instituto Integrar, mas que sofre com os altos e baixos da indústria metalúrgica, que é muito dependente do setor coureiro-calçadista. A vinda desta montadora tem que ser comemorada por todos nós porque ela não estará suscetível às crises do calçado e abrirá o mercado para novas possibilidades”.

O sindicato aproveita a oportunidade para dar as boas-vindas a nova empresa, desejando sucesso e prosperidade.

Por: Geraldo Muzykant - Assessor de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente