Bom dia! Hoje é sábado, 24/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


CUT e CMS promovem Seminário sobre a Criminalização dos Movimentos Sociais
25/07/2008

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) promoverão no dia 28 de julho o Seminário “Criminalização dos Movimentos Sociais”, no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS, das 9h às 12h30min.

O evento contará com a participação de quatro painelistas: integrante da Comissão Pastoral da Terra, Dom Tomáz Balduíno; Doutora em educação PUC-SP, Nita Freire; Ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Fermino Sechio e a Professora da USP, Heloisa Fernandes.

Após o seminário, haverá uma caminhada até o Palácio da Justiça (Praça da Matriz), onde será entregue um documento ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa.

O documento denuncia ações de violência por parte da Brigada Militar contra os movimentos sociais. Estarão participando do seminário e da caminhada: CUT, CMS, Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Marcha Mundial de Mulheres (MMM), Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), Movimento Sem Terra (MST), Movimento Estudantil (UNE), Pastorais Sociais (PS) e Via Campesina.

Serviço:
Seminário sobre a Criminalização dos Movimentos Sociais
Data: 28 de julho
Horário: 9h
Local: Salão de Atos da Reitoria da UFRGS

Por: CUT RS

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente