Bom dia! Hoje é Domingo, 09/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


CAMPANHA MUNDIAL DOS METALÚRGICOS: "O trabalho precário atinge a todos nós"
22/07/2008

O Dia 7 de Outubro será um Dia Mundial de Luta contra o Trabalho Precário, organizado pela Federação Internacional dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas (FITIM), pela Confederação Sindical das Américas (CSA), pela Confederação Sindical Mundial (CSI) e pelas outras federações mundiais.

A globalização não transforma apenas a maneira de fazer, comprar e vender. Ela também atinge as pessoas. As empresas multinacionais querem trabalhadores baratos e flexíveis, e por isso passaram do emprego seguro para o emprego inseguro, transformando todos os empregos em "precários". O trabalho precário é ruim para todos os trabalhadores. Ele cria uma força de trabalho de baixo custo que rebaixa os salários de todos. Ele aumenta a diferença entre ricos e pobres e amplia as práticas desleais que desfavorecem tantos as mulheres quanto os trabalhadores jovens e migrantes.

Os sindicatos negociam bons empregos. Mobilizam-se no mundo todo, organizam-se e negociam em prol de um trabalho melhor e mais seguro. Isso quer dizer opor-se às artimanhas jurídicas e políticas que permitem que o trabalho precário prospere. E é preciso mobilizar-se mundialmente e agir contra o trabalho precário.

"O trabalho precário atinge a todos nós" é uma campanha sindical mundial para deter o aumento do emprego precário e reconquistar poder e justiça para a classe trabalhadora.

De 30 de setembro a 7 de outubro deste ano haverá uma ampla mobilização mundial, não apenas dos sindicatos metalúrgicos e da FITIM, mas de todos os trabalhadores e sindicatos contra o trabalho precário.

A FITIM lançou uma página na internet para difundir a campanha "O trabalho precário atinge a todos nós"

Na pesquisa que a FITIM realizou, nove de dez sindicatos filiados informaram um aumento do trabalho precário em suas bases nos últimos anos.

O Dia 7 de Outubro será um Dia Mundial de Luta contra o trabalho Precário da FITIM, da Confederação Sindical das Américas (CSA), da Confederação Sindical Mundial (CSI) e das outras federações mundiais.

Na página da FITIM da campanha você vai encontrar materiais informativos, informações de atividades dos sindicatos metalúrgicos e toda a informação sobre a campanha. A página está em espanhol, e a página da CNM também irá trazendo até lá mais informação sobre a campanha.

A intensificação da luta mundial contra o trabalho precário foi decidida na reunião do Comitê Central da FITIM que realizou em novembro do ano passado em Salvador, Bahia. No final do encontro os metalúrgicos do mundo inteiro fizeram uma passeata em Salvador contra o a precarização dos empregos.

Por: Boletim Brasil Metal Internacional

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente