Boa noite! Hoje é quinta-feira, 06/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Classe trabalhadora solidária com o povo e o Estado de Santa Catarina
09/12/2008

Solidariedade, a mais bela das palavras - Trabalhadores unidos na reconstrução de Santa Catarina. Esse é o mote da campanha da CUT que, em todo o país, vem auxiliando os desalojados e desabrigados vítimas do flagelo que se abateu sobre o nosso estado vizinho.

Antes mesmo de esta campanha ser deflagrada em Brasília, no dia 3 de dezembro, alguns sindicatos já estavam arrecadando nas sedes e em algumas fábricas roupas, calçados, cobertores, alimentos não-perecíveis e outros donativos.

FLAGELO

As imagens e informações veiculadas pelas televisões e jornais não deixam dúvidas sobre a gravidade da tragédia que vive boa parte da população de Santa Catarina, que sofre com a dor de suas famílias. Já foram contabilizados cerca de 150 mortos e desaparecidos, dezenas de milhares de desabrigados/desalojados e a devastação de parte substancial da infra-estrutura, inclusive de cidades muito importantes para a economia catarinense e brasileira, como Blumenau e Itajaí, esta última com o porto totalmente destruído.

Em resposta, cada vez mais brasileiros têm feito a diferença neste momento dramático, auxiliando com água, roupas e alimentos o combate ao caos instalado por enchentes e desmoronamentos. O governo federal já anunciou um pacote de medidas financeiras para auxiliar os catarinenses a reconstruírem suas casas, suas empresas e suas infra-estruturas.

CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS

De acordo com o presidente da CUT, Artur Henrique, o fundamental neste momento é que todos se somem a este verdadeiro mutirão nacional, estreitando ainda mais os laços de união e solidariedade, contribuindo financeiramente para a reconstrução deste Estado irmão, em favor de sua gente. A conta CUT-SOS 956251-6, Agência 3324-3, Banco do Brasil, foi aberta pela CUT ara arrecadar as contribuições financeiras da classe trabalhadora.

Por: Geraldo Muzykant - Assessor de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente