Bom dia! Hoje é sexta-feira, 14/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Suspensão do FGTS levaria a uma greve geral, diz Feijóo, da CUT
11/12/2008

O metalúrgico José Lopes Feijóo, integrante da Executiva da Central Única de Trabalhadores (CUT), afirmou na quarta-feira (10) que a proposta de empresários de suspender o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em troca da manutenção dos empregos "é o limite da cara-de-pau". Em conversa com jornalistas ao sair do Ministério da Fazenda depois do encontro do ministro Guido Mantega com sindicalistas, Feijóo disse que, se a proposta fosse posta em prática, haveria uma greve geral no País.

"Eles (empresários) querem uma greve geral? Quando? Nem tentem. Isso (a proposta) é um absurdo. É o limite da cara-de-pau. Não tem conversa", afirmou Feijóo, acrescentando que o FGTS é um direito dos trabalhadores.

O presidente da CUT, Arthur Henrique, que também participou do encontro com Mantega, afirmou que muitos empresários, mesmo sem estar sendo prejudicados pela crise, estão-se aproveitando dela para conseguir benefícios do governo. Por isso, disse, é necessário que cada centavo que o governo aplicar para ajudar as empresas tenha como contrapartida a manutenção dos empregos.

Por: Agência Estado

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente