Bom dia! Hoje é Domingo, 09/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Centrais sindicais pedem audiência com Lula para discutir crise
30/10/2008

Preocupadas com a crise internacional e seus reflexos no Brasil, as centrais sindicais enviaram ontem (29) um pedido de audiência urgente com o presidente Lula e o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Eles irão levar um documento com medidas sobre desenvolvimento e formas de amenizar o impacto da crise para os trabalhadores. - Queremos discutir o mais rápido possível com o governo como minimizar os efeitos da crise internacional para os trabalhadores e evitar que cortes nos investimentos atinjam as áreas sociais - adiantou o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

A Força Sindical, a CGTB, a CUT, a Nova Central, a CTB, e UGT também definiram hoje em São Paulo que farão no próximo dia 3 de dezembro uma Marcha em Brasília.
A intenção é entregar um documento aos parlamentares e ao presidente Lula reivindicando a redução da jornada de trabalho, a aprovação da Convenção 151 da OIT - que trata sobre demissões imotivadas, da Convenção 158 - que trata sobre os direitos de negociação dos servidores públicos, a valorização do trabalho e manutenção dos investimentos em políticas sociais públicas.

Por: JB On Line

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente