Bom dia! Hoje é quarta-feira, 21/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Propostas comprometidas com a Classe Trabalhadora tiveram melhores resultados nas eleições municipais
13/11/2008

Os resultados das eleições municipais deste ano mostraram que o povo quer mudanças. E isso ficou muito claro aqui na Região Metropolitana. As cidades em que os prefeitos mudaram a forma de lidar com a coisa pública, respeitando e dando atenção às comunidades carentes, reelegeram seus prefeitos. Foi o caso, por exemplo, do prefeito Nelson Spolaor, reeleito com 63,39% dos votos válidos, uma das mais esmagadoras votações da história de Sapiranga. Já, nas cidades em que imperaram os casos de corrupção, como Sapucaia do Sul e Canoas, o povo deu um basta dizendo um sonoro NÃO nas urnas, dando vitória às coligações encabeçadas pelo PT.
Os ventos desta mudança também foram sentidos nas eleições de vereadores. Muitos candidatos que encarnaram a proposta de mudanças receberam boas votações, tendo sido eleitos ou muito bem votados. É o caso do dirigente sindical Anilton Pereira, nosso companheiro aqui do sindicato. Ele não se elegeu, mas conquistou valorosos 729 votos, que o colocaram na 2ª suplência de uma bancada petista de cinco vereadores.

OS RESULTADOS DE NOVA HARTZ
Em Nova Hartz, a população aprovou o primeiro mandato do prefeito Antonio Elson Rosa de Souza e o reelegeu para mais quatro anos. Ele superou os outros três candidatos e reelegeu-se com 42,6% dos votos válidos. Agora, a partir de 2009, Antonio terá como desafio político formar uma boa base de sustentação de seu governo na Câmara Municipal, já que o seu partido (PT) elegeu apenas dois dos nove vereadores e a distribuição das outras sete vagas ficou espraiada entre outros cinco partidos. Infelizmente, o dirigente sindical metalúrgico Celso Eloi Portela, que concorria a vereador pelo PT, apesar de fazer uma boa votação, não conseguiu se eleger. “Esta foi a primeira vez que concorri e, apesar de não me eleger, fiquei satifeito com o resultado. O importante é que os militantes que me apoiaram fizeram uma campanha limpa, honesta, sem mentiras e sem demagogia, trabalhando arduamente inclusive para reeleger o prefeito Antonio. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os que me ajudaram e votaram em mim, principalmente os companheiros e companheiras da categoria metalúrgica”, disse Celso Portela.

Por: Geraldo Muzykant - Assessor de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente