Bom dia! Hoje é sábado, 08/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Policiais de Nova Hartz investigam onda de falsos sequestros
05/01/2009

Uma onda de falsos sequestros em Nova Hartz despertou a atenção dos agentes da Delegacia de Polícia do município. Somente entre a manhã e a tarde desta segunda, pelo menos dez casos já eram investigados pelos agentes. De acordo com o inspetor Rui Ramos Martins, a audácia dos golpistas foi tão grande que um falso sequestrador chegou a ligar para a própria delegacia dizendo que estava em poder de um filho do atendente.

"Parece que hoje (ontem) eles elegeram o prefixo da nossa cidade para aplicar o golpe. Mas já sabemos que as ligações não partem daqui do Estado, principalmente porque o criminoso usa gírias e termos que não utilizamos, como favela, por exemplo", conta.

Em uma das ligações, recebida em um telefone fixo, o golpista usou o velho golpe de dizer que estava em poder do filho de um microempresário. Sem conseguir contato com o parente, a vítima passou a acreditar no criminoso até que um brigadiano coincidentemente passou pela rua e assumiu a negociação.

O valor do resgate exigido era de R$ 50 mil e depois foi reduzido para R$ 1 mil e, posteriormente, convertido em cartões de celulares.

Por: Jornal NH

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente