Boa noite! Hoje é quarta-feira, 12/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Integrar e Prefeitura de Sapiranga assinam termo de compromisso para desenvolver a Inclusão Digital
04/02/2009

O termo de parceria foi assinado na aula inaugural do Programa Inclusão Digital. O curso será oferecido para 200 educandos nos laboratórios da SMED e nas escolas municipais

Na noite de terça-feira (03/02) ocorreu a aula inaugural do curso de Informática Básica, do Programa Inclusão Digital e Economia Solidária, no prédio da Secretaria Municipal de Educação de Sapiranga (Smed).

As atividades do curso oportunizará aos educandos a aprendizagem de noções básicas de domínio das ferramentas dos sistemas operacionais dos computadores e navegação na internet, bem como princípios de economia solidária.

Segundo o coordenador pedagógico do Programa Integrar, Docimar Querubin, “o curso possibilitará aos educandos um aprendizado na área da informática, bem como noções sobre economia solidária. Cada educando receberá um caderno pedagógico que favorecerá essa abordagem, possibilitando articular o conhecimento de informática e de economia solidária em um único curso”.

Para a secretária da Educação, Cleidi do Prado, “é de suma importância à inclusão digital, principalmente aproveitando a infraestrutura da SMED. Ficamos extremamente felizes quando conseguimos reunir parceiros para oportunizar cursos de aperfeiçoamento para jovens e adultos trabalhadores da nossa comunidade”.

O prefeito Nelson Spolaor, também presente na cerimônia, ressaltou o empenho da Administração Popular em proporcionar formação aos cidadãos do município e destacou os bons índices alcançados pela educação do município nacionalmente. “Viemos aqui reiterar nossa parceria com o Programa Integrar e reafirmar nosso compromisso com os princípios de uma educação para todos”, destacou Spolaor.

O auditório da Secretaria Municipal de Educação estava praticamente lotado por educandos, professores da rede municipal de educação e lideranças da comunidade para prestigiar o início das atividades.

O curso é resultado de uma parceria entre a Smed, Instituto Integrar e Petrobras. A primeira etapa do curso será oferecida para cerca de 100 educandos com idade mínima de 16 anos, divididos em quatro turmas, com aulas de segunda a sexta, totalizando 200 horas aulas. As aulas serão realizadas nos laboratórios de informática da Smed e das Escolas Municipais Pastor Rodolfo Saenger, Érico Veríssimo e Ayrton Senna. A partir de abril de 2009 será desenvolvida a segunda etapa para outros 100 educandos.


Por: Comunicação Smed Sapiranga e Instituto Integrar

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente