Boa noite! Hoje é quarta-feira, 12/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Estudantes pintam a cara e protestam contra o governo gaúcho
27/03/2009

Com as caras pintadas com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, centenas de estudantes realizaram uma passeata de protesto contra a governadora Yeda Crusius (PSDB), na manhã desta quinta-feira 26, em Porto Alegre. Os manifestantes partiram do Colégio Estadual Júlio de Castilhos, no bairro Santana, percorreram as avenidas João Pessoa e Salgado Filho até o Palácio Piratini, no Centro da capital gaúcha.

Os estudantes apresentaram à sociedade uma carta, assinada por mais de 20 entidades estudantis, pedindo a apuração das denúncias de corrupção contra o governo Yeda. O documento foi entregue ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT), no último dia 5.

Os manifestantes carregavam cartazes e portavam adesivos com a expressão "Fora Yeda". Nas ruas, a população manifestava apoio ao protesto, o que mostra porque a governadora tem tanto rejeição popular. Na quarta-feira 25, os caras pintadas realizaram manifestações semelhantes nas cidades de Pelotas e Santa Maria. Segundo os organizadores, trata-se apenas do começo de um processo de mobilização.

Por: Cpers Sindicato

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente