Bom dia! Hoje é sexta-feira, 30/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Viagem de Yeda: Deputados do PT dizem que governadora desrespeitou o Estado
14/04/2009

Para os deputados da bancada do PT, o fato da governadora não ter transmido o cargo antes de viajar para os Estados Unidos, onde foi passar o feriado de Páscoa, significou um desrespeito com o Estado e com a própria Assembleia. "Além do desprestígio a Feijó e Pavan, foi desprestígio ao Estado de Direito, já que deixou o Rio Grande do Sul sem comando. E se ocorre uma emergência?", questionou o deputado Adão Villaverde, referindo-se ao vice-governador Paulo Feijó e ao presidente do Legislativo, Ivar Pavan. Os dois são as primeiras autoridades habilitadas a subsbstituir a chefe do Executivo em caso de ausência.

O líder da bancada petista, Elvino Bohn Gass, entende que a incompatibilidade política cristalizada entre Yeda e Feijó é prejudicial ao Estado. "Eles não conseguem trabalhar em conjunto. E essa incapacidade inviabiliza uma convivência republicana", opina o deputado.

A Assembleia Legislativa só foi comunicada da viagem da governadora quinta-feira à tarde, quando a Casa estava fechada em função do feriado. Como o vice-governador Paulo Feijó também saiu do Brasil - foi para Punta del Este, no Uruguai - a responsabilidade de assumir o governo ficaria com presidente da Assembleia, Ivar Pavan. Segundo o vice-governador, o Piratini foi avisado da sua viagem ainda na segunda-feira (6), mas ele não sabia que a governadora também deixaria o Brasil.

Feijó não foi o único a saber na última hora que Yeda iria visitar o filho em San Francisco. O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, só foi informado no final da manhã quinta-feira, poucas horas antes do embarque da governadora. Outros assessores próximos da tucana só ficaram sabendo da viagem pela imprensa.

Por: Luciane Fagundes

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente