Bom dia! Hoje é Domingo, 09/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Milhares de trabalhadores e estudantes participam de ato contra o Governo Yeda
01/05/2009

Na tarde desta quinta-feira, 30, milhares de trabalhadores e estudantes gaúchos lotaram as ruas de Porto Alegre para protestar contra o desmonte dos serviços públicos praticado pelo Governo Yeda.

A concentração da manifestação aconteceu em frente a Fundação de Atendimento Sócio-educativo do Rio Grande do Sul (FASE), com o objetivo de mostrar o descaso do Governo Estadual com os serviços públicos no Estado.

Pouco depois das 16h, os trabalhadores iniciaram a marcha até o Gigantinho para encontrar os professores que participaram da assembleia do CPERS/Sindicato. De lá, os manifestantes seguiram para o Palácio Piratini, no centro da capital.

Durante o trajeto da marcha, que passou pelas avenidas Padre Cacique e Borges de Medeiros, representantes das centrais sindicais, movimentos sociais e estudantes falaram aos manifestantes.

Na Praça da Matriz, já frente ao Palácio Piratini, o presidente da CUT-RS, Celso Woyciechowski, definiu o dia de hoje como “histórico” e falou sobre as reivindicações dos trabalhadores gaúchos como o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho sem redução salarial e a necessidade de medidas para enfrentar a crise sem prejudicar o trabalhador.

“Hoje, com a realização desse bonito ato, vivemos um dia histórico na véspera do Dia Internacional do Trabalhador. Amanhã estaremos nas ruas reivindicando nossos diretos, pois nos não vamos pagar por essa crise! Parabéns à classe trabalhadora”, declarou o presidente.

A manifestação contou com acompanhamento, durante todo o trajeto, de 80 Policiais Militares e encerrou por volta das 19 horas, quando já era noite.

Por: CUT - RS

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente